terça-feira, 8 de setembro de 2009

Inglaterra pede aos jogadores que denunciem batota

Os profissionais de rugby ingleses vão receber um questionário que lhes pemitirá desmascarar práticas pouco leais e legais no jogo. Quem denunciar terá garantias de anonimato e imunidade face a acções disciplinares. Tudo pela saúde e boa imagem da modalidade.

Ler mais

1 comentário:

americo5787 disse...

Isto tudo começou com o facto de se ter simulado uma lesão por sangue. Para quem não sabe são permitidas 7 substituições durante um jogo, se ocorrer uma lesão com sangue, esse jogador pode ser substituido temporiamente e se não se conseguir parar a hemorragia a lesão poderá ficar como definitiva.
O que se passou é que por ordem do treinador do Harlequins e a conivência do fisioterapeuta da equipa, depois das subsituições terem sido efectuadas, um jogador partiu uma ampola com uma susbstancia parecida com sangue e teve de ser substituido, permitindo que a sua equipa fizesse 8 em vez de 7. Isto foi descoberto e os castigos foram pesados. O treinador foi uma dos jogadores mais respeitados em Inglaterra, visto como um exemplo de ética.
Bem levou uma castigo de 3 anos.
Os casos de droga foram 2 atletas do Bath que fugiram a um controlo de doping, e estão castigados um dos quais internacional inglês e o caso do uso de cocaína em que um pilar também internacional inglês foi apanhado.
Agora esta campanha até parece uma caça às bruxas em que se procuram os chivos.
Alguns destes exemplos desvirtuam totalmente a imagem da modalidade, lealdade, fairplay, respeito e ética, será que com o profissionalismo a modalidade está a subverter os seus valores?